Cuidador


O Instituto Saúde & Vida, dentro do site, cria uma ferramenta de cadastro de currículo de cuidadores que concluam os cursos oferecidos pela escola.

O diferencial estará “na agilidade que poderão ser acessadas pelas pessoas” que buscam um cuidador cadastrado no site. Este encontrará, resumos dos currículos, podendo escolher o que considerar melhor para sua necessidade, entrando em contato com Instituto Saúde & Vida, para adquirir o contato do cuidador de sua preferência.

É um serviço que possibilita o encontro das necessidades de cuidadores e de quem necessita deles. O resumo do currículo fica no site, não sendo de responsabilidade desta empresa atuar de nenhuma outra forma para esta contratação.

Cuidador:

Cuidador é um ser humano de qualidades especiais, expressas pelo forte traço de amor à humanidade, de solidariedade e de doação. A ocupação de cuidador integra a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO sob o código 5162, que define o cuidador como alguém que “cuida a partir dos objetivos estabelecidos por instituições especializadas ou responsáveis diretos, zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida”. É a pessoa, da família ou da comunidade, que presta cuidados à outra pessoa de qualquer idade, que esteja necessitando de cuidados por estar acamada, com limitações físicas ou mentais, com ou sem remuneração. Nesta perspectiva mais ampla do cuidado, o papel do cuidador ultrapassa o simples acompanhamento das atividades diárias dos indivíduos, sejam eles saudáveis, enfermos e/ ou acamados, em situação de risco ou fragilidade, seja nos domicílios e/ou em qualquer tipo de instituições na qual necessite de atenção ou cuidado diário.

Home Care

Home care ou atendimento domiciliar é um termo amplo que descreve uma grande variedade de serviços relacionados com a saúde e que são executados em um ambiente residencial. O propósito do Home Care é promover, manter e ou restaurar a saúde, maximizando o nível de independência do cliente/paciente, enquanto minimiza os efeitos debilitantes das várias patologias e condições que gerência. Regulamentada pela Anvisa através da RDC 11, em 26 de janeiro de 2006, os cuidados a domicílio visam à estabilidade clínica e a recuperação do paciente; utilizando para tal finalidades cuidados e atenção especializadas. O home care é disponível às pessoas de todas as idades, tenham elas condições agudas ou crônicas, sejam elas pessoas com deficiências físicas ou não, sequelas neurológicas, pacientes geriátricos, acidentados, recém-nascidos prematuros, deficientes mentais, deficientes renais, entre outros, sendo assim todos os casos em que a reabilitação for de média e longa permanência e dependência, e até aos pacientes com condições terminais.

O profissional que não for aluno desta escola também poderá se cadastrar caso tenha interesse, porém este pagará uma taxa anual para manter seu currículo em nosso sistema e poder ser visualizado através deste site, podendo este ser opcionalmente renovado anualmente assim como a atualização curricular no ato deste.
Endereço:
Rua José Araújo Novais 214 - Jd. Monte Serrat, Cotia-SP
Telefone:
(11) 4551-1270
(11) 94192-0846
E-mail
institutosaudeevida@gmail.com
Siga-nos:
Instituto Saúde e Vida